sexta-feira, 24 de outubro de 2008

...dia dos professores...

... foi realizada uma reunião na casa da Dulcinéia, coordenadora da escola. Ela e a Direção( Veri e Graça) ofereceram um café meio almoço para as pessoas tão especiais que elas conhecem: os professores da Escola Dom Justino.
Dulcinéia fez um empadão delicioso; a pedido delas fiz a torta de pão e a de amendoim. Todas adoraram e pediram a receita. prometo que vou dar; só me dêem um tempinho....

domingo, 19 de outubro de 2008

Aviso às amigas...

...Infelizmente não tenho mais os gráficos dos anjos que bordei. Dois deles foram emprestados por uma amiga e o outro o gráfico se danificou e não pude recuperar... No site da Marylin( www.tiag.com) , a artista que faz os anjos existem alguns gratuitos que podem ser copiados. Porém só osmenores. Aqui no Brasil a KIKIKITS ( www.kikikits.com.br) vende alguns gráficos.
Bjkas

domingo, 12 de outubro de 2008

Dia das crianças, em casa, dando geral...

...em tudo. casa, cozinha, horta, Bethovem... ah, nosso poodle.

Bem em minha horta colhi bastante coisa ( graças à Deus ela melhorou com a aplicação de calcário, pois a terra era duríssima!) couve japonesa, chuchu, pimentão, cebolinha, alecrim ( melhor postar as fotografias...)
Tudo em minha horta tem história... o chuchu veio da casa da Veri, em junho do ano passado... Só que a Mônica Nery, minha dentista preferida, também doou um chuchu, daqueles verdíssimos escuros, que por coincidência, da mesma "raça" do chuchu da Veri. Como eram da mesma família, plantamos juntos...

Já o tomate, o cereja, joguei alguns "esmagados" fora e cresceu o pé, dando tomate até!


O espinafre nasceu (não sei como) em um vaso de pimenta. Agora virou uma florestinha...


O pimentão: sempre jogo as sementes deles no canteiro: nasceram oito pés e pimentão em ritmo acelerado.



Escola...

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Outubro,...

...primavera, parecendo inverno em Juiz de Fora.

Meninas, desculpem o sumiço. São coisas que tomam conta da vida da gente e precisamos sempre estar presentes... mas se não fosse assim, como seria nossa vida?

Hoje fui jantar fora com minha família. Ganhei( imaginem, GANHEI!) um jantar com acompanhante em uma churrascaria muito SHOW da minha cidade. Lá o atendimento é VIP, tanto a refeição quanto os funcionários. Visitem o site para vocês conhecerem o local. Mas me prometam uma coisa: não podem babar!!

Ontem foi a abertura da Mostra Professor também faz Arte.



Nessa oportunidade, os professores da rede municipal de Juiz de Fora expoem seus trabalhos, declamam suas poesias, cantam, realizam muitas apresentações. A professora Ieda Loureiro , que trabalha na Secretaria de Educação de nossa cidade, coordena a mostra, que acontece no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas, local definido como símbolo do pioneirismo industrial, onde se localizava a antiga fábrica de tecidos Bernardo Mascarenhas.
Graças à mobilização de artistas, escritores e jornalistas, foi transformada, em 1987, em um amplo centro cultural. Seguindo a proposta inicial o espaço abre suas portas para as diferentes manifestações artísticas e culturais de Juiz de Fora e região. Capoeira, percussão, oficinas, palestras, reuniões, teatro e shows musicais, sem esquecer da eclética mostra de exposições. Essas e muito mais formam a “bacia” conhecida como “efervescência cultural” da cidade.
Inserido na lista dos patrimônios mais populares do município, o Centro Cultural oferece à comunidade galerias de arte, anfiteatro, videoteca e salas de aula, além de corredores para realização de eventos.
Atualmente, um extenso cardápio de oficinas está sendo praticado, proporcionando ainda mais a aproximação entre o público e a arte.

Querendo conhecer o CCBM, no site



A mostra " Professor também faz Arte, contribui com a valorização do professor e eleva a capacidade de todos profissionais da área que gostam tanto de

"fazer Arte"

Nesse ano apresentei duas obras, o INTERNA-MENTE ( ao lado) e o Anjo, da esperança que vocês encontram no blog, logo no início, lá embaixo...