Essa foi uma abstração onde deveríamos procurar imagens escondidas. Achei várias mas esse vulto sem rosto me chamou mais a atenção...
O emblema da escola, ainda em acabamento, utilizei tinta acrílica, tinta PVA, couro, muita mistura para dar um tchantchantchantchan final.
e também em linhas, cores, tecidos, BOLSAS..., reciclagem de materiais, transformando muita coisa. Tudo começou na disciplina ESCULTURA I com a professora Bianca Lemos pedindo a confecção de uma escultura com retalhos de tecidos. Nossa, logo imaginei que poderia pedir uns pedacinhos de couro em uma fábrica aqui perto de casa para " construir" a escultura... Imaginar=idealizar=CRIAR!
Ao imaginar, uma lâmpada brilhou em minha mente: sabe que eu idealizei uma lâmpada? Mas, CRIAR uma seria bem complicado utilizando tretalhos de tecidos...
Como falei com vocês pedi retalhos de couro para Dona Renêe( falecida há quase um ano), pessoa espetacular para todo mundo. De uma simpatia sem igual. Seu filho é o dono da fábrica que leva o nome dela: Calçados Renêe.
Bem, modéstia parte, artista que tem capacidade de CRIAR, criou uma lâmpada...
Bem, parece uma Lâmpada, não é?
Antigamente...
... os trabalhos manuais eram valorizados, toda mulher sabia fazer.
Com o tempo, essas "manualidades" deixaram de ser essenciais e acabaram sendo deixadas de lado.
Hoje, graças ao retorno da moda aos anos 1950 `a 1980, o croche voltou: Voltou enfeitando roupas, criando bijouterias, construindo coisas novas.
Essa é a 'Hello Kitty ' azul. A gatinha foi tecida e adaptada para encaixar nas outras peças.
Essa é a laranja onde vai entrar o rostinho da 'Hello'.
Keroppi, o sapinho( só falta a boca...)
A cor de rosa, primeira confeccionda, onde o rostinho aparece, colado em uma face de couro.
Essa foi confeccionada para minha filha Marcella,
ela escolheu a cor tanto do couro, quanto da linha...